Publicidade

Polícia Civil prepara processo para escolha de novo delegado regional

Postado em 09/06/2020 21:37

Um novo processo seletivo está sendo formulado pela Polícia Civil para preencher a vaga deixada por Leonardo Pio após ter sido exonerado do cargo de confiança por suspeitas de prática ilícitas no cargo. O processo deve ser publicado em breve.

Pio foi exonerado do cargo de delegado regional no último sábado por decisão do Governo de Minas em edital publicado logo pela manhã. Marcelo Nunes está respondendo de forma interina pela delegacia regional de Divinópolis.

Em nota, Leonardo Pio disse que as exonerações ocorreram por vontade própria diante das suspeitas levantadas pela operação “One Way” dirigida pelo Ministério Público de forma sigilosa.

No entanto, a exoneração foi fundamentada no Art. 106, alínea b do Estatuto dos Funcionários Públicos Civis do Estado de Minas Gerais que indica que a exoneração, neste caso, ocorre a critério do Governo.

A Polícia Civil de Minas Gerais enviou um comunicado dizendo que está consternada com o envolvimento de policiais que se encontravam em exercício de cargos de chefia.

Leonardo Pio – G37

Operação ‘One Way’

O objetivo da operação é identificar fraudes no credenciamento de fábricas e também de estampadoras de placas veiculares, crimes como cartel, associação criminosa, prevaricação e lavagem de dinheiro seriam os principais ilícitos.

A investigação contou com a ajuda do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e vinha sendo realizada há pelo menos sete meses. Segundo fontes a operação estaria extrememente embasada.

Segundo Diário Oficial, exoneração de delegados não ocorreu “a pedido”, contrariando nota dos investigados

Delegados Leonardo Pio e Ivan Lopes são exonerados pela Polícia Civil

Polícia Civil confirma afastamento de delegados divinopolitanos e se diz estarrecida

Polícia Civil cumpre mandado contra delegados em Divinópolis

 

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!