fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Policial
  • Polícia Civil prende em São Paulo trio que fez família refém em Nova Serrana

Polícia Civil prende em São Paulo trio que fez família refém em Nova Serrana

Image
PRISAO EFETIVADA policia civil

PRISAO EFETIVADA policia civil

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou, na manhã desta terça-feira (30/11), a operação Resquícios, na capital paulista, com objetivo de prender suspeitos de um roubo ocorrido em maio deste ano, em Nova Serrana, região Centro-Oeste de Minas Gerais. Cinco mandados de busca e apreensão e três de prisão preventiva foram cumpridos. A ação contou com o apoio da Polícia Civil do Estado de São Paulo (PCESP).

As investigações tiveram início logo após o crime. Quatro indivíduos armados invadiram uma residência no bairro Sagrada Família e renderam a família, subtraindo cerca de R$ 100 mil em dinheiro, além de joias e celulares. Na ocasião, três suspeitos foram presos em flagrante.

Uma equipe policial passou a investigar o crime, identificando mais cinco suspeitos, todos oriundos do estado de São Paulo. Com os mandados de prisão e de busca e apreensão expedidos, as polícias dos dois estados deflagraram a operação, que contou com três investigadores, um escrivão e dois delegados de Nova Serrana.

Os delegados responsáveis pela operação, Sérgio Batalha e Thaís Duarte, ressaltaram a importância das prisões e a excelência do trabalho realizado. “A boa relação mantida com as forças de segurança paulista mostra a importância e a eficiência de um trabalho investigativo sério e comprometido, cujo maior beneficiado é o cidadão, o qual se sente seguro em nossa região, certo da apuração dos crimes”, destacou Sérgio.

Resquícios

O nome da operação faz alusão ao fato de os suspeitos terem saído do estado de São Paulo para cometerem o crime na cidade de Nova Serrana, deixando alguns vestígios que, devido ao minucioso e competente trabalho investigativo, culminou na prisão de todos os envolvidos.

Os três suspeitos presos permanecerão no estado de São Paulo, onde passarão por audiência de custódia, e serão posteriormente recambiados para o sistema prisional de Minas Gerais.