fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Policial
  • Polícia Civil prende em menos de 24 horas suspeito de matar idoso

Polícia Civil prende em menos de 24 horas suspeito de matar idoso

Image

Uma investigação da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) chegou ao suspeito de agredir até a morte um idoso, de 80 anos, na zona rural da cidade de São Francisco de Paula/MG, durante um suposto roubo à propriedade da vítima. O caseiro, de 39 anos, também foi colocado em uma Kombi, no qual posteriormente foi incendiada. O caseiro conseguiu quebrar o vidro da Kombi, sair com 90% do corpo queimado, e ainda conseguiu pedir ajuda nas margens da rodovia próxima ao local. Ele sobreviveu e está hospitalizado na capital em decorrência das queimaduras. O crime ocorreu na tarde da última quinta-feira (5) e, no dia seguinte, o investigado, de 26 anos, foi preso, na cidade vizinha Oliveira.

De acordo com o Delegado Fernando Miranda de Jesus, que atuou nos primeiros levantamentos e na ratificação da prisão em flagrante do suspeito, a principal linha de investigação aponta para o crime de latrocínio. “Ele confessou a autoria, dizendo que havia trabalhado alguns dias na propriedade e retornou, supostamente, para receber essa quantia em dinheiro. Informou que levou um veículo, celular e ferramentas, parte delas trocadas por drogas. Disse também que agiu sozinho e afirmou que precisava de dinheiro para pagar dívidas”, detalha.

O Delegado Regional da PCMG em Campo Belo, Luciano Teixeira Moreira, ressalta o empenho da equipe logo nos primeiros momentos após os fatos – incluindo policias civis que atuam em Oliveira e Campo Belo, além da Polícia Militar – e explica que as apurações continuarão pela Delegacia de Polícia Civil em Oliveira. Já segundo o Delegado Flávio da Silva Braga, responsável pelo inquérito policial, além das apurações pertinentes à investigação, também são aguardados os laudos de perícia no local e de necropsia da vítima. “Esse conjunto de informações vai apontar como se deram os fatos”, assinala. Ele informa que o investigado já tem antecedentes criminais por roubo, tráfico de drogas e tentativa de homicídio.

Sobre a prisão

Após tomar conhecimento do crime, de imediato, policiais iniciaram os levantamentos e chegaram até as informações necessárias para a localização do suspeito e do veículo. Imagens de circuito de monitoramento captaram o investigado conduzindo um veículo que pertencia à vítima. O carro foi abandonado no final da tarde de quinta-feira (5), na zona rural do município de Cláudio, que fica a aproximadamente 64 quilômetros do local do crime. Foram mantidas as buscas e o investigado encontrado escondido embaixo de uma ponte da linha férrea, em Oliveira. O homem foi encaminhado ao Sistema Prisional. Ouça entrevista com o delegado Fernando Miranda de Jesus:

.

RELEMBRE REPORTAGEM:

https://www.sistemampa.com.br3/noticias/policial/sogro-do-prefeito-da-cidade-de-sao-francisco-de-paula-e-morto-e-caseiro-tem-90-do-corpo-queimado/

.

VEJA FOTOS: 

.