Polícia Civil prende em menos de 24 horas suspeito de matar idoso

Postado em 11/03/2020 9:10

Uma investigação da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) chegou ao suspeito de agredir até a morte um idoso, de 80 anos, na zona rural da cidade de São Francisco de Paula/MG, durante um suposto roubo à propriedade da vítima. O caseiro, de 39 anos, também foi colocado em uma Kombi, no qual posteriormente foi incendiada. O caseiro conseguiu quebrar o vidro da Kombi, sair com 90% do corpo queimado, e ainda conseguiu pedir ajuda nas margens da rodovia próxima ao local. Ele sobreviveu e está hospitalizado na capital em decorrência das queimaduras. O crime ocorreu na tarde da última quinta-feira (5) e, no dia seguinte, o investigado, de 26 anos, foi preso, na cidade vizinha Oliveira.

De acordo com o Delegado Fernando Miranda de Jesus, que atuou nos primeiros levantamentos e na ratificação da prisão em flagrante do suspeito, a principal linha de investigação aponta para o crime de latrocínio. “Ele confessou a autoria, dizendo que havia trabalhado alguns dias na propriedade e retornou, supostamente, para receber essa quantia em dinheiro. Informou que levou um veículo, celular e ferramentas, parte delas trocadas por drogas. Disse também que agiu sozinho e afirmou que precisava de dinheiro para pagar dívidas”, detalha.

O Delegado Regional da PCMG em Campo Belo, Luciano Teixeira Moreira, ressalta o empenho da equipe logo nos primeiros momentos após os fatos – incluindo policias civis que atuam em Oliveira e Campo Belo, além da Polícia Militar – e explica que as apurações continuarão pela Delegacia de Polícia Civil em Oliveira. Já segundo o Delegado Flávio da Silva Braga, responsável pelo inquérito policial, além das apurações pertinentes à investigação, também são aguardados os laudos de perícia no local e de necropsia da vítima. “Esse conjunto de informações vai apontar como se deram os fatos”, assinala. Ele informa que o investigado já tem antecedentes criminais por roubo, tráfico de drogas e tentativa de homicídio.

Sobre a prisão

Após tomar conhecimento do crime, de imediato, policiais iniciaram os levantamentos e chegaram até as informações necessárias para a localização do suspeito e do veículo. Imagens de circuito de monitoramento captaram o investigado conduzindo um veículo que pertencia à vítima. O carro foi abandonado no final da tarde de quinta-feira (5), na zona rural do município de Cláudio, que fica a aproximadamente 64 quilômetros do local do crime. Foram mantidas as buscas e o investigado encontrado escondido embaixo de uma ponte da linha férrea, em Oliveira. O homem foi encaminhado ao Sistema Prisional. Ouça entrevista com o delegado Fernando Miranda de Jesus:

.

RELEMBRE REPORTAGEM:

 

Sogro do prefeito da cidade de São Francisco de Paula é morto e caseiro tem 90% do corpo queimado

 

.

VEJA FOTOS: 

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
error: Este conteúdo é protegido!