fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Policial
  • Polícia Civil investiga explosão que matou adolescente em Santo Antônio do Monte; Exército se posiciona

Polícia Civil investiga explosão que matou adolescente em Santo Antônio do Monte; Exército se posiciona

 

A Polícia Civil abriu um inquérito para investigar a morte de um adolescente de 15 anos, após uma explosão em uma fábrica de fogos de artifício, no Bairro Dom Bosco, em Santo Antônio do Monte. 

De acordo com a Polícia Civil, o inquérito foi instaurado no dia da explosão, na última quinta-feira (10). 

A PM e o Sindicato dos Trabalhadores das Fabricas de Fogos de Artificio (Sindifogos), disseram que a vítima, que não era funcionário da fábrica, possivelmente estava próxima a um local de descarte de resíduos de artefatos explosivos quando a área explodiu.

O Comando Militar do Leste afirmou que a área da explosão foi interditada para reconstrução. Mas garantiu que a empresa estava com todos documentos regularizados.

Confira a nota na íntegra.

“Sobre a explosão na Indústria e Comércio Sousa Brasil LTDA, em 10 de dezembro, o local foi periciado pela equipe do SFPC, que por questões de segurança, interditou o espaço de queima de resíduos da empresa para reconstrução dos protocolos de segurança que foram violados com a explosão.

A vala de queima de resíduos politécnicos é um procedimento padrão e estava dentro das normas previstas. No que tange às atividades da fábrica, ela está regularizada com o Certificado de Registro ativo e válido. O Comando Militar do Leste está colaborando com as investigações, mas orienta que as questões da dinâmica do acidente estão sob responsabilidade dos Órgãos de Segurança Pública do Estado de Minas Gerai.”