Polícia Civil fará um balanço da atuação do grupo de elite

Postado em 05/12/2018 13:09

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) divulga, nesta quarta-feira (05), o balanço dos sete meses das ações realizadas pela Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE) desde a sua criação. Na ocasião, será divulgado também um vídeo institucional com a estrutura do grupo tático, que atua em Belo Horizonte e em todo o Estado, explicando o que é a CORE e mostrando a atuação da Coordenadoria.  
 
Composta por policiais especializados para atuar em operações especiais, a Unidade Tática Operacional da PCMG, criada pela Resolução nº 8.004 de 2018, é responsável por resgate de reféns, incursões em área de risco, gerenciamento de crises, escolta de dignitários, cumprimento de mandados de prisão de alto risco e apoio operacional às delegacias do Estado.
 
Para tanto, a PCMG investe no treinamento de policiais civis com o objetivo de atuar em missões de alta complexidade. A equipe da CORE conta com snipers e outros policiais aptos na atuação estratégica com apoio de aeronaves, entre outras competências que serão detalhadas na atendimento à imprensa.
 
 

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Real Time Web Analytics