fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Policial
  • Polícia Civil em Nova Serrana prende um suspeito de homicídio e outro por tráfico de drogas

Polícia Civil em Nova Serrana prende um suspeito de homicídio e outro por tráfico de drogas

Image

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em um trabalho conjunto entre as delegacias de Nova Serrana e de João Pinheiro, realizaram, nesta terça-feira (28), mais uma importante ação no combate aos crimes de homicídio e de tráfico de drogas. A operação foi deflagrada em Nova Serrana, região Centro Oeste do estado.

Em cumprimento a dois mandados de prisão de suspeitos de homicídio, num local conhecido como “Invasão”, no bairro Romeu Duarte, em Nova Serrana, as equipes de investigadores se deslocaram até o endereço citado, localizando e prendendo um dos alvos, de 24 anos, sendo que o segundo não foi encontrado. Porém, durante o cumprimento do mandado, as equipes receberam informações acerca de indivíduos que já vinham sendo investigados e monitorados pela equipe de tóxicos da Delegacia de Nova Serrana, e que eles estariam em um local conhecido como ‘Fazenda Taquaral – Baias Rossine’, tido como um ponto de armazenamento de drogas e armas.

Chegando ao endereço, os policiais realizaram o cerco e, ao perceber a presença da Polícia, o suspeito, de 19 anos, tentou evadir, mas foi alcançado e preso pelos policiais. Com autorização dos pais do suspeito, também moradores da fazenda, e na presença do advogado da família, os investigadores realizaram um pente-fino na propriedade, localizando vasto material ilícito: uma arma de fogo calibre 22; sete munições intactas; 1.500 pedras de crack; 20 papelotes de cocaína; uma bucha de maconha; R$ 4.360 em espécie; dois aparelhos celulares; além de material para dolagem da droga.

Com o flagrante, o suspeito, de 19 anos, recebeu voz de prisão pelo crime de tráfico ilícito de drogas, e seu pai, de 41, pela posse ilegal de arma de fogo. Ambos foram conduzidos para a Delegacia Regional de Nova Serrana. O pai foi solto sob fiança e responderá em liberdade. Já o filho, suspeito de tráfico, teve o flagrante ratificado e foi conduzido ao Sistema Prisional, juntamente com o autor de homicídio preso em função do mandado de prisão.