Polícia Civil deflagra operação “Pitangui mais segura” - Portal MPA

Publicidade

Polícia Civil deflagra operação “Pitangui mais segura”

Postado em 10/05/2022 15:52

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou ontem (9/5), a operação “Pitangui mais segura” para o cumprimento de mandados de busca e apreensão e de apreensão provisória contra três adolescentes, suspeitos de praticarem dois roubos a mão armada no mês de fevereiro, nas cidades de Pitangui e Conceição do Pará, na região Centro-Oeste do estado.

Os adolescentes, dois de 17 anos e um de 16, foram localizados e apreendidos. Também foi cumprido um mandado de prisão por condenação contra Um homem de 24 anos.Uma mulher de 20 anos foi conduzida por posse ilegal de drogas para consumo.

Na ação foram apreendidas seis pedras de crack, uma porção de maconha e duas porções de substância análoga à cocaína.

O delegado responsável pelas investigações, Douglas Taveira, ressalta a importância da operação “Os três alvos são adolescentes com conduta reiterada no mundo do crime, que além de roubo, possuem também passagens por porte ilegal de arma de fogo, desacato e tráfico de drogas. As investigações prosseguem”.

Os adolescentes serão transferidos para centros de internação provisória, onde permanecerão por pelo menos 45 dias à disposição da Justiça.

A operação contou com seis viaturas e 15 policiais civis da Delegacia de Pitangui e da Delegacia Regional de Nova Serrana.