fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Itaúna
  • Polícia Civil conclui investigações contra diretor escolar; entenda o caso

Polícia Civil conclui investigações contra diretor escolar; entenda o caso

Image

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em Itaúna, região Centro-Oeste do estado, concluiu inquéritos policiais acerca dos crimes de estupro de vulnerável, tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores. O suspeito, um diretor escolar de 33 anos, que também é professor e líder comunitário, foi preso preventivamente pela PCMG em março deste ano.

O delegado responsável, Leonardo Pio, ressalta que a conclusão dos procedimentos investigatórios e a respectiva prisão do investigado é resultado de um trabalho de excelência desenvolvido pela equipe de policiais civis em Itaúna. “Trata-se de uma resposta aos criminosos dessas espécies delitivas tão repugnantes que a PCMG está atenta e atuará sempre com rigor. Para as vítimas e os seus familiares, é a certeza de que, tão logo denunciados, os fatos serão apurados com eficiência e celeridade”, afirma Pio.

O investigado foi indiciado no âmbito de cinco investigações de estupro de vulnerável, além dos crimes de corrupção de menores, lesão corporal, tráfico de drogas e associação para o tráfico. “Se somadas as penas, e o suspeito condenado, essas poderão superar os 80 anos de reclusão”, explica o delegado.

Relembre abaixo a reportagem sobre a primeira ação da PCMG, com prisão do suspeito e apreensão de um adolescente:

Na manhã de sexta-feira (5/3), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), com apoio do Ministério Púbico de Minas Gerais (MPMG), deflagrou a operação “Save the kids”, que resultou na prisão em flagrante de um suspeito de estupro de vulnerável, tráfico de drogas e corrupção de menores, em Itaúna, região Centro-Oeste do estado. Um adolescente, companheiro do investigado, ainda foi apreendido.

O delegado Leonardo Pio revela que as investigações tiveram início em novembro de 2020, após denúncias de que um diretor escolar, que também é professor e líder comunitário, estaria envolvido em abuso e aliciamento de crianças e adolescentes. “Recebemos informações de que o investigado aliciava as vítimas, fornecendo a elas dinheiro, presentes, comidas e favores a troco de prática de sexo com ele”, conta.

Ainda segundo Pio, até o momento, foram identificadas duas vítimas, de 14 e 15 anos. Os abusos contra a de 15 anos teriam começado quando ela tinha 14. Também foi levantado que o suspeito, de 33 anos, já possui registros policiais pelo crime de estupro de vulnerável.

Durante o cumprimento de três mandados de busca domiciliar contra o alvo, as equipes arrecadaram dois aparelhos celulares, diversos pen drives, dois computadores e porções de maconha. O material será encaminhado para perícia e analisado no âmbito do inquérito policial.

A investigação é realizada pela PCMG em Itaúna e a operação contou com o apoio de policiais civis lotados na Delegacia Regional em Divinópolis para o cumprimento dos mandados. Concluídos os procedimentos, o suspeito foi encaminhado ao sistema prisional, ficando à disposição da Justiça.