fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Policial
  • Polícia Civil conclui investigação sobre abusos sexuais em escola da Capital 

Polícia Civil conclui investigação sobre abusos sexuais em escola da Capital 

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) se manifesta, na manhã desta quinta-feira (17/10), sobre a conclusão do inquérito que apurou as denúncias de abusos sexuais supostamente praticados por um estagiário de Educação Física em uma escola da Região Nordeste da Capital.

As investigações tiveram início em 4 de outubro e, desde então, a Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente colheu o depoimento de 41 pessoas, entre crianças, familiares, representantes da escola e o suspeito. Um mandado de busca e apreensão foi cumprido em 10 de outubro, na casa do suspeito, e um celular foi apreendido. Também foram realizadas diligências nas dependências da escola e análise das imagens das câmeras de segurança.

O caso segue em sigilo para a Justiça e, a fim de garantir o cumprimento do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), a imprensa não estará autorizada a realizar perguntas às autoridades durante pronunciamento da PCMG. Os veículos de comunicação presentes poderão entregar à assessoria de imprensa da Polícia Civil, até 15 minutos antes da coletiva, perguntas escritas em papel para que seja analisada a possibilidade de resposta durante o pronunciamento.