fbpx
Pular para o conteúdo

Polícia Civil adere ao Setembro Amarelo

Image

Com o objetivo de prevenir o adoecimento dos servidores e o suicídio, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) adere ao Setembro Amarelo. A campanha foi criada, no Brasil, em 2015 pelo Centro de Valorização da Vida, Conselho Federal de Medicina e Associação Brasileira de Psiquiatria.

A campanha é outra forma que a Polícia Civil encontrou para conscientizar os servidores sobre as maneiras existentes de amenizar o adoecimento psicológico que pode levar ao autoextermínio. Em agosto, foi instituído o grupo de trabalho para a promoção da saúde e o bem-estar dos servidores. 

O Chefe da PCMG, Delegado-Geral Wagner Pinto de Souza, apoia a campanha e reconhece sobre a importância dos trabalhos. “A Assistência Social e o setor psicológico dos Recursos Humanos irão às unidades policiais e a todos os setores da PCMG com o objetivo de fazer um trabalho de prevenção junto aos servidores”, explica. Na ocasião, os profissionais que visitarão as unidades policiais, inicialmente, da capital e da Região Metropolitana de Belo Horizonte, distribuirão cartilhas informativas sobre o suicídio, bem como farão um diagnóstico com aplicação de questionários para identificar servidores que necessitam de tratamento e realizar os encaminhamentos necessários.