fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Policia Civil abre inquérito e diz que acusado de matar segurança pode pegar pena de até 16 anos de prisão

Policia Civil abre inquérito e diz que acusado de matar segurança pode pegar pena de até 16 anos de prisão

Image

A Policia Civil realizou na manhã desta segunda-feira, 27 uma coletiva para atualizar as informações sobre o inquérito que apura a morte de um segurança em Divinópolis. O acusado Pedro Henrique Lacerda de 32 anos foi preso em flagrante após o ato que ocorreu por volta das 23h30 na noite de sábado, 25. Ainda no domingo, 26 uma audiência de custodia foi realizada para decretar a sua prisão preventiva.

O caso em primeiro momento será investigado como lesão corporal seguida de morte. Edson Carlos de 42 anos era segurança do evento e morreu após receber um soco dado pelo acusado por impedi-lo de entrar em uma área restrita da festa. Segundo os representantes da Policia Civil, arma usada na agressão, o soco inglês não foi encontrada. Porém o delegado disse que após a conclusão do inquérito o caso poderá ser tratado como homicídio, sendo a pena de até 16 anos de reclusão.

Mesmo tendo a prisão decretada o acusado nega que tenha cometido o crime. Neste primeiro momento a Policia disse que três testemunhas foram ouvidas, além de dois Policiais Militares. Agora os delegados pretendem convocar outras pessoas para prestar depoimento.  Segundo o delgado Renato Fonseca, assim que apuração for concluída o inquérito será repassado ao Ministério Público.