fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Policial
  • Polícia apreende explosivos na MG 050 na zona rural de Pedra do Indaiá

Polícia apreende explosivos na MG 050 na zona rural de Pedra do Indaiá

No sábado (26), a Polícia recolheu explosivos na Rodovia MG 050, KM 163, Zona Rural, Pedra do Indaiá.

Militares compareceram até o local citado, onde conforme relato de testemunha, haviam diversos materiais semelhante a explosivos deixados no acostamento da rodovia. No local, foi constatado nos dois lados do acostamento da via, um total de 14 unidades de emulsão explosiva encartuchada e 4 unidades violadas do mesmo material. Material este, utilizado para detonação em Indústrias de mineração e também por quadrilhas especializadas em explosão de agências bancárias.

Diante dos fatos foi realizado a sinalização e isolamento do local e realizado contato com a supervisão e equipe do BOPE que orientaram a realizar o recolhimento do material, tendo em vista se tratar de apenas emulsão encartuchada e sem risco eminente de explosão.

O material foi recolhido pelos militares e encaminhado a delegacia em Bom Despacho para providências e em seguida o material foi deixado na sede do 7º BPM para posterior retirada pela equipe do BOPE e adoção das providências necessárias.

A Polícia continua empenhada na tentativa do levantamento de possíveis informações sobre a origem, bem como motivo e possíveis suspeitos responsáveis pelo abandono do material na via.

.