fbpx
Pular para o conteúdo

Polícia apreende belo armamento em Igaratinga

Image

Na noite de ontem (16) em diligências nas cidades de Igaratinga e Nova Serrana, a Polícia Militar apreendeu três espingardas, sendo uma delas furtada, 32 munições e materiais para recarga de munições. Foram presos dois infratores de 45 e 52 anos.

A Polícia Militar foi informada por um solicitante de que foi furtada uma espingarda do sítio da família do seu sogro, na zona rural de Igaratinga e eles desconfiavam do caseiro anterior do sítio, de 52 anos. Ele foi mandado embora do serviço recentemente e a família recebeu informações de que foi visto colocando armas de fogo longas em um veículo, quando deixou a sua residência no sítio.

Os militares de Igaratinga foram até a residência do suspeito de 52 anos, em Nova Serrana, onde encontraram duas espingardas de fabricação caseira e materiais para recarga de munições. Porém nenhuma delas era a arma furtada no sítio da família do solicitante.

Em continuidade às diligências, os militares colheram informações de que o referido autor de 52 anos havia vendido uma espingarda recentemente para um homem de 45 anos, morador da Rua do Rosário, Centro, em Igaratinga, onde foram encontradas duas sacolas contendo diversas munições, cartuchos vazios, materiais para recarga de cartuchos e apitos utilizados para caça de aves. Enquanto os militares realizavam buscas na residência, o autor de 45 anos chegou na casa, sendo encontradas com ele uma espingarda calibre .20 e 07 munições. Ele admitiu que estava retornando de caça predatória no Rio São João e que a arma realmente foi adquirida do autor de 52 anos.

Foi constatado que a espingarda encontrada com o autor de 45 anos havia sido furtada em Cachoeira da Prata, em julho deste ano. Os dois autores foram presos e conduzidos à Delegacia de Polícia, com o material apreendido.