fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Policial
  • PM registra tentativa de furto de gado na zona rural de Divinópolis

PM registra tentativa de furto de gado na zona rural de Divinópolis

Image

Na manhã de hoje (2) uma movimentação estranha em uma fazenda na região do Quilombo, zona rural de Divinópolis, chamou a atenção de moradores. O gado agitado, pessoas desconhecidas lidando com os animais e o homem do campo sabe bem reconhecer quando não se tem habilidade. Então o proprietário foi comunicado e como não havia autorizado ninguém a fazer qualquer serviço, acionou a polícia militar.

As viaturas da PM cercaram o local, mas como aqueles que tentavam lidar com o gado não conseguiram, ou perceberam que já tinham sido descobertos, eles foram embora antes da chegada dos militares. A PM fez rastreamento na região e registrou a tentativa de furto.

Este tipo de crime, furto de gado, comércio ilegal e receptação tem movimentado as forças policiais de todo o estado. A Polícia Civil de Minas Gerais tem trabalhado na identificação, conseguindo ordens judiciais e prendendo suspeitos, mas é uma investigação difícil, o delegado Rodrigo Nalon, comandou uma operação no leste do Estado onde foi desarticulada uma quadrilha especializada nesta modalidade criminosa. “Foram incansáveis sete meses de investigação e muito trabalho de todos os policiais civis e militares envolvidos até chegar a essa fase operacional”, avisa o delegado.