fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Pará de Minas
  • PM prende um dos acusados de roubo de veículo, apreendendo capacetes e roupas usadas no crime

PM prende um dos acusados de roubo de veículo, apreendendo capacetes e roupas usadas no crime

PM prende um dos acusados de roubo de veículo, apreendendo capacetes e roupas usadas no crime
Foto:PM prende um dos acusados de roubo de veículo, apreendendo capacetes e roupas usadas no crime

Na tarde de ontem (03/06), na Rua João José Guimarães, bairro São Pedro, em Pará de Minas, a Polícia Militar prendeu um homem de 19 anos, suspeito de roubo de um veículo no bairro São José, na mesma data. Foram apreendidos a moto, roupas e capacete usados no crime, R$1050,00 de origem duvidosa. Um segundo suspeito foi apresentado à Delegacia para esclarecimentos.

A vítima, uma mulher de 57 anos, relatou aos policiais que estava na rua Brasília, bairro São José, ao lado do seu veículo, quando foi abordada pelo passageiro de uma motocicleta, o qual portava arma e anunciou o assalto, roubando seu veículo Fiat Siena, azul, placa JOY-0810. Ainda segundo a vítima, os dois acusados fugiram no seu veículo e na moto.

Com base nas características colhidas por meio de imagens de câmeras de segurança de imóveis próximos ao local do roubo, os militares apuraram que os dois suspeitos usaram no crime, uma moto Dafra TVS Apache 150, cinza. Também foram colhidas características de roupas.

Durante rastreamento, os militares encontraram em sua residência, no bairro São Pedro, o suspeito de 18 anos, usando uma bermuda semelhante à usada no roubo. No imóvel foram encontrados os dois capacetes e demais roupas. Na garagem da casa, foi encontrada a moto Dafra, de cor cinza, usada no assalto.

O abordado admitiu aos policiais que a moto é de sua propriedade e que realizou o referido roubo, na companhia de um homem, morador de Divinópolis, que conheceu naquela data. Foi abordado na frente de sua residência, um homem de 19 anos, tentando fazer contato com o suspeito de 18 anos, o qual alegou que é morador de Nova Serrana. Com ele foi encontrada o dinheiro. Ele não foi reconhecido pela vítima do roubo.

O jovem de 18 anos foi preso e conduzido à Delegacia, com os objetos apreendidos. O suspeito de 19 anos foi a Delegacia, para esclarecimentos, sob suspeita de estar envolvido nos fatos. A Polícia continua o rastreamento ao segundo acusado do assalto e ao automóvel roubado e pede à população que colabore com informações pelos telefones 190 ou 181, Disque Denúncia Unificado, DDU.