fbpx
Pular para o conteúdo

PM prende suspeitos de planejar roubos, com arma de fogo e moto furtada

Image

Na noite de sexta-feira (18) na Avenida Presidente Vargas, Centro, em Pará de Minas, a Polícia Militar apreendeu uma moto furtada, uma garrucha calibre .38 e 10 munições. Foram presos dois acusados de 19 e 31 anos.

Segundo a polícia a suspeita que os dois iriam até o Distrito de Ascensão, com uma moto furtada para buscar uma arma de fogo, para com ela praticarem roubos em Pará de Minas. Eles passaram pelo cerco na entrada da cidade, pela Av. Presidente Vargas, em direção ao bairro São Luiz, sendo acompanhados pelas viaturas.

Os autores tentaram fugir depois pela Rua Antônio Rocha, avançando o sinal vermelho do semáforo da Ponte Grande, quando colidiram com um automóvel Ford Fiesta, o qual colidiu com um GM Celta. Os autores caíram ao chão, onde um deles permaneceu e o outro tentou fugir a pé, sendo alcançado e contido.

Na mochila conduzida por um dos autores, foi encontrada a garrucha com duas munições e outras oito, do mesmo calibre. Foi constatado que a moto usada por eles, uma Honda CG 125, Fan, preta, havia sido furtada em Pitangui, naquela data, sendo apreendida.

Os autores foram presos e conduzidos ao hospital N. S. da Conceição, para atendimento médico e depois à Delegacia de Polícia, com os materiais apreendidos.

Ambos são de Pará de Minas, sendo que o de 31 anos tem oito passagens policiais, por furto, lesão corporal e outros crimes. O infrator de 19 anos tem quatro passagens, por roubo e furto.