fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Policial
  • PM prende suspeito que comprou aparelho de som furtado

PM prende suspeito que comprou aparelho de som furtado

Na tarde de ontem (3) na Rua Pedro Alves Chaves, bairro Walter Martins, em Pará de Minas, a Polícia Militar prendeu o suspeito de 60 anos, por receptação, apreendendo um aparelho de som que havia sido furtado de um homem de 71 anos, no bairro Padre Libério.

A Polícia foi informada pelo solicitante de 71 anos de que seu aparelho de som com duas caixas, havia sido furtado de sua residência, no último domingo, 02 de junho, quando foi registrada uma ocorrência pela Polícia, que continuou em rastreamento.

A vítima informou ainda aos policiais que recebeu informações de que o aparelho havia sido furtado por um suspeito de 29 anos, morador do próprio bairro e que estaria de posse do citado morador do bairro Walter Martins, de 60 anos.

Os militares localizaram o suspeito de 60 anos em sua residência e em sua sala, o aparelho de som furtado da vítima. Ele admitiu que havia comprado o som do homem de 29 anos, por R$200,00, que deixou o objeto em sua casa, mas que ele ainda não havia pago ao vendedor, que não foi encontrado pela PM.

O receptador do objeto furtado foi preso por receptação e conduzido à Delegacia, com o material apreendido. A PM continua o rastreamento ao suspeito de ter cometido o furto e pede à população que colabore com informações pelos telefones 190 e 181, Disque Denúncia.

A Polícia Militar orienta aos cidadãos a checarem a origem de objetos vendidos informalmente, evitando comprar objetos sem procedência legal comprovada. Em casos de se adquirir objetos produtos de crimes, mesmo sem ter esta intenção, a pessoa pode ser enquadrada no parágrafo 3º do Art. 180, a chamada “Receptação Culposa”.