fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Policial
  • PM prende homem que se passou por funcionário da Caixa para dar golpe em idosa em Divinópolis

PM prende homem que se passou por funcionário da Caixa para dar golpe em idosa em Divinópolis

Foto: Divulgação/PMMG

Na tarde de sexta-feira (13/08), policiais militares do 23° BPM realizaram a prisão de um homem de 26 anos no bairro Bom Pastor pelo crime de estelionato. Ele foi preso logo após ter aplicado um golpe em uma vítima de 66 anos.

O autor fez contato telefônico com a vítima e disse que seu cartão havia sido clonado e que necessitava de alguns dados para bloquear as supostas compras. Ele passou ainda um número 0800 para a vítima ligar e solicitar o recolhimento dos cartões clonados.

A vítima assim o fez e o autor compareceu em sua casa trajando uniforme da Caixa Econômica Federal e recolheu seu cartão e a senha. Logo que ele se retirou, a vítima percebeu que havia caído em um golpe e acionou a Policia Militar.

Imediatamente, as guarnições iniciaram o rastreamento e abordaram o autor na Avenida JK. Com ele foram encontradas duas maquinetas de cartão de crédito, dinheiro, e o cartão da vítima, além do crachá falsificado. Em seu quarto de hotel, foram encontradas mais quatro maquinetas e três porções de maconha.

Ele foi preso e conduzido à Delegacia. Durante o registro, outra vítima de um golpe semelhante no dia 10 de agosto compareceu à Delegacia e o reconheceu prontamente.