fbpx
Pular para o conteúdo

PM prende acusado de tentativa de homicídio

Na quinta-feira (27/08), em Mateus Leme, a Polícia Militar prendeu um rapaz de 25 anos, reconhecido como suspeito de tentativa de homicídio contra um jovem de 21 anos, ocorrido na Av. Pe. José Viegas, bairro Recanto da Lagoa, em Pará de Minas, na mesta data. Com o suspeito foi apreendido um celular roubado.

A vítima, um jovem de 21 anos, relatou aos policiais que estava em frente a uma residência, quando o condutor de uma motocicleta na qual havia uma mulher como passageira, estacionou o veículo no local, sacou uma arma de fogo, efetuando diversos disparos em sua direção e depois fugiu na referida moto, com a mulher.

A vítima foi socorrida pelo SAMU ao hospital N. S. Conceição, onde foi constatado que havia sofrido três perfurações de projétil de arma de fogo, na bacia, na perna direita e no cotovelo do braço esquerdo, mas não corria risco de morte.

Os militares de Pará de Minas receberam informações de que o acusado dos disparos contra a vítima seria o jovem de 25 anos, ex-morador do próprio bairro Recanto, em Pará de Minas e que agora estaria residindo em Mateus Leme. Foram realizados rastreamento com apoio de militares daquela cidade, sendo o suspeito abordado quando chegava em casa, com uma moto Yamaha YBR, preta, provavelmente a que foi usada no crime, a qual foi apreendida. Com ele foi encontrado o celular, o qual foi constatado ser produto de roubo, ocorrido em 24 de julho, no bairro Sion, em Belo Horizonte.

O suspeito foi reconhecido pela vítima como o autor da tentativa de homicídio contra si, havendo outros indícios e elementos de provas apontando ser ele o autor do crime. O rapaz foi preso e conduzido à delegacia, com o material apreendido.

Foto PM