PM lança projeto que envolve futebol e policiamento para estreitar laços com comunidade rural

Postado em 21/09/2019 8:52

A 19ª Companhia da Polícia Militar Independente, sediada em Pará de Minas, está implantando na sua área de atuação, um projeto que envolve a prática de futebol como interação comunitária e o policiamento da Patrulha Rural, para aumentar a segurança e a proximidade com as comunidades rurais.

A primeira comunidade atendida pelo projeto é o povoado de Meireles. Na tarde da quinta (19), em continuidade do projeto, os militares da Patrulha Rural, comandada pelo Sargento Oseias, realizaram Operação Presença no local, fazendo contato com moradores e distribuindo folhetos com dicas de segurança. Também foram abordados veículos.

A equipe de futebol da Unidade da Polícia Militar, em Pará de Minas, coordenada pelo Tenente Lauro, realizou uma partida recreativa contra a equipe Master do povoado local, que foi vencida pelo time visitante por 3 a 2.

Antes, durante e após a partida, a Patrulha Rural composta pelos Sargentos Oseias e Fonseca também realizou policiamento preventivo no citado povoado. No policiamento, também foi empregada a van, Base Comunitária Móvel.

Segundo o coordenador do Projeto, Tenente Lauro, os jogos de futebol, conjugados com o policiamento na zona rural, continuarão a ser realizados, visando o estreitamento da Polícia com as comunidades rurais e maior visibilidade da citada Patrulha Rural, em complemento a outras operações realizadas pela equipe.

Os contatos, tanto para marcação destes eventos esportivos, como também para solicitar a presença da Patrulha Rural para outros fins, como reuniões, visitas, policiamento; podem ser feitos pelo telefone da Seção de Comunicação da Polícia Militar, em Pará de Minas, 037-3231-0707.

Para denúncias anônimas, visando a apuração da Patrulha Rural, devem ser utilizados os telefones 190, 037-3231-0700 ou ainda o 181, Disque Denúncia Unificado. Veja fotos:

 

Fotos: PM

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: Este conteúdo é protegido!