fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Policial
  • PM lança Operação Semana Santa – Páscoa Segura 2021, em todo Estado

PM lança Operação Semana Santa – Páscoa Segura 2021, em todo Estado

Image

PM lança Operação Semana Santa – Páscoa Segura 2021, em todo Estado, durante toda a Semana Santa, até domingo, 04 de abril, a Polícia Militar está realizando, em todo o Estado, a Operação Semana Santa – Páscoa Segura – 2021, tendo como objetivo a prevenção criminal, por meio do desenvolvimento de ações educativas, preventivas e de repressão qualificada. Serão intensificadas ações e operações de polícia ostensiva e preservação da ordem pública.

A Operação será realizada também nos 50 municípios da 7ª Região que abrange todo o Centro Oeste mineiro. Na área de atuação da 19ª Companhia PM Independente, será realizada em Pará de Minas e municípios vizinhos, como Papagaios, Maravilhas, Pequi, São José da Varginha, Onça de Pitangui e Igaratinga.

A Unidade irá receber o reforço para a Operação, de 05 militares do Curso de Formação de Soldados, da 7ª Região, de Divinópolis. Todo o efetivo da Administração da Unidade também irá reforçar o policiamento lançado nas ruas.

Continuarão sendo realizadas pela Polícia Militar, as medidas de conscientização e fiscalização em relação à pandemia da COVID-19, em cumprimento à Onda Roxa do Minas Consciente, com atenção especial para o policiamento nos locais de lazer e pontos turísticos das cidades, proibidos à presença de pessoas.

A Polícia Militar orienta aos cidadãos a cumprirem corretamente as medidas sanitárias de segurança em prevenção à COVID-19, usando máscaras de proteção e evitando aglomerações, o que é fundamental para a preservação da saúde e da vida de todos.

Foto PM