fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Pará de Minas
  • PM intensifica Operações de fiscalização das medidas preventivas à COVID-19 em Pará de Minas e cidades vizinhas

PM intensifica Operações de fiscalização das medidas preventivas à COVID-19 em Pará de Minas e cidades vizinhas

Image

Durante todo o dia e a noite de quinta-feira, 18 de março de 2021, a Polícia Militar, em conjunto com outros órgãos, realizou em Pará de Minas e municípios vizinhos, ações e Operações, para a conscientização e fiscalização das medidas preventivas em relação à COVID-19, de acordo com as normas determinadas pela “Onda Roxa”, instituída no Estado e nos municípios. Os trabalhos se estenderam pela madrugada de sexta-feira, 19 e irão continuar de forma ininterrupta.

Em Pará de Minas, foram realizados patrulhamentos pelo centro e bairros, em um comboio, contando com viatura da Polícia Militar, outra do Corpo de Bombeiros e um carro de som da Prefeitura, o qual emitia mensagens da PM com recomendações para os cidadãos evitarem aglomerações, praticarem o isolamento social e seguirem as medidas de segurança sanitária. É importante ressaltar que parques e praças estão fechados para atividades físicas e outras atividades que gerem aglomeração e a PM está fiscalizando esses locais.

Os policiais militares também apoiaram o trabalho dos fiscais da Vigilância Sanitária, que fiscalizaram diversos estabelecimentos comerciais. Ações semelhantes também foram realizadas nos demais 06 municípios que compõem a Área de atuação da 19ª Companhia PM Independente: Papagaios, Maravilhas, Pequi, São José da Varginha, Onça de Pitangui e Igaratinga.

Denúncias sobre festas e aglomerações clandestinas e outros descumprimentos às normas de prevenção à pandemia COVID-19, podem ser feitas pelos telefones 190 ou 181, Disque Denúncia Unificado, o DDU, as quais serão averiguadas prontamente pela Polícia Militar, que reforçou o policiamento com militares da Administração da Unidade e está à disposição para atuar em conjunto com os demais órgãos de Defesa Social.

Foto PM