fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Policial
  • PM implanta a Rede de Proteção Preventiva das Escolas em Divinópolis

PM implanta a Rede de Proteção Preventiva das Escolas em Divinópolis

Rede proteção preventiva escolas Divinópolis

A Polícia Militar, realizou a primeira reunião de implantação da Rede de Proteção Preventiva das Escolas na área territorial do 23º BPM. Esta é uma das ações da Polícia Militar em continuidade à Operação de Proteção das Escolas, iniciada em abril de 2023.

A primeira reunião contou com a presença de 43 representantes de escolas estaduais, municipais, particulares e da faculdade UNA de Divinópolis, todos vinculados a rede de proteção da 53º Companhia. O processo de implantação será composto de três reuniões para instrução e treinamento dos responsáveis que serão incluídos na Rede de Proteção Preventiva às Escolas após participarem de todas as reuniões, que serão presenciais.

A primeira reunião foi coordenada pelo 1º Tenente Dimitri e 3º Sargento André Silveira, que realizaram a apresentação da Rede de Proteção, a estrutura de formação do laço onde as escolas estarão inseridas, repassando orientações quanto à proteção criminal, bem como ressaltando a importância do trabalho em parceria com a Polícia Militar.

A Polícia Militar através da formação dos laços de proteção da Rede e de ações de apoio da comunidade escolar, busca proporcionar mais segurança aos alunos, professores e demais funcionários dos educandários, promovendo o bem-estar coletivo e colaborando com a paz social dentro e fora das escolas.