PM garante segurança e interage com alunos durante evento cultural em escola; veja fotos

Postado em 25/10/2019 8:44

Na manhã de quinta-feira, 24, em Papagaios, policiais do 4º Pelotão, pertencente à 19ª Companhia da Polícia Militar Independente, participaram de uma reunião comunitária na Escola Municipal Olegário Pereira, com participação de 200 alunos.

Os militares foram até a escola dar apoio a um evento cultural em homenagem ao escritor Bartolomeu Campos de Queirós, que residiu em Papagaios e Pitangui. O evento é promovido de forma conjunta pelos municípios de Papagaios, Contagem, Ribeirão das Neves e Funchal, de Portugal.

O projeto, além de homenagear a obra do escritor mineiro, que nasceu em Pará de Minas, em 1944, morou em Papagaios na infância e morreu em Belo Horizonte, em 2012, incentiva também o resgate da troca de cartas entre os alunos, no contexto de um dos livros do autor, chamado de Correspondência. O escritor recebeu vários prêmios em sua carreira, entre eles o Jabuti, em 1983, sendo que sua obra repercutiu em Portugal e outros países.

Os militares que estiveram presentes no evento, além de garantir a segurança das atividades, interagiram com os alunos, pousando para fotos, se aproximando dos alunos no contexto cultural do projeto.

Fotos: PM

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: Este conteúdo é protegido!