A Polícia Militar de Minas Gerais divulgou o balanço de ocorrências relacionadas ao Pré-Carnaval do Divino, realizado neste sábado (22), em Divinópolis.
No local do evento, quatro pessoas foram presas: sendo uma por tráfico de drogas, uma por furto, uma por uso e consumo de drogas e outra que estava com mandado de prisão em aberto.
Nas imediações da avenida Paraná, um homem foi preso por tentativa de furto a veículos estacionados. Um foragido da Justiça também foi preso nos arredores da folia, que tem passagens por tráfico de drogas e roubo. Além disso, a PM fiscalizou dois indivíduos que deixaram o sistema prisional recentemente por descumprimento de medidas cautelares.
A corporação também registrou duas ocorrências de celulares furtados e um registro de furto de veículo. Não houve registros de crimes violentos no local.
A Polícia Militar atuou com totalidade no efetivo disponível em Divinópolis. Foram empenhados no reforço operacional todos os militares da administração do Estado Maior da 7ª RPM, 23º BPM e da 7ª Companhia de Independente de Policiamento Especializado.
O evento ainda contou com o apoio da Plataforma de Observação Elevada (POE), serviço de tecnologia para identificar foragidos da Justiça.