PM estuda uso de aplicativo para combater a criminalidade

Postado em 15/12/2018 16:10

A Polícia Militar estuda usar aplicativos para combater a criminalidade em Minas. Esses aplicativos poderão ser disponibilizados para a população no ano de 2019. 

Uma das novidades é a plataforma 190 Smart, onde as pessoas poderão acionar o 190 e acompanhar, em tempo real, o deslocamento da viatura que irá atender a ocorrência.

A novidade foi anunciada pelo comandante-geral da PM, coronel Helbert Figueiró, durante evento na Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg). Segundo ele, as prisões no Estado estão relacionadas ao tráfico de drogas cresceram 61% no período de 2010 a 2018, saltando de 19.695 para 31.740. Ainda segundo ele, os crimes violentos, como homicídios e estupros, tiveram recuo de 39% neste ano em todo o território.

Sobre o total de detenções, o chefe da corporação informou ter ocorrido queda de 1,4% em 2018, se comparado com o ano passado. Já as apreensões de arma de fogo subiram 2,7%. Em 2017, foram 22.562 recolhimentos de revólveres e outros equipamentos do tipo.

As propostas, agora, dependem do aval do novo governo, a ser empossado em 1º de janeiro. Mas, o coordenador da equipe de transição do governador eleito Romeu Zema; Matheus Simões, afirma que propostas semelhantes já foram debatida nos últimos meses e que a ideia é usar a tecnologia otimizar a segurança.

 

(Foto: Ilustrativa)

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com