PM estoura laboratório de falsificação de suplemento animal em Divinópolis

Postado em 25/10/2018 8:29

Uma ação em conjunto da Patrulha Rural da Polícia Militar em Divinópolis e da Polícia Federal culminou na prisão de um homem de 32 anos acusado de falsificar fabricação de suplemento animal em Divinópolis.

O fato ocorreu durante a tarde de ontem (25) nas imediações da Rua Curvelo, na divisa entre os bairros Santa Tereza e Nova Holanda. No local, uma fábrica de suplementos para cavalos funcionava de forma criminosa. A empresa se apresentava como Nutrifly Alimentos.

Fiscais do Ministério da Agricultura, Pecuária e do Abastecimento detectaram que o acusado T.B.S., empresário de 32 anos, possuía cerca de duas toneladas de materiais falsificados

De acordo com a PF, o acusado misturava calcário, caolim e sal numa mistura alimentar pobre, mas embalava os produtos em potes de elaborada suplementação equina, produto muito valorizado no mercado.

O homem chegava a vender o produto a cerca de R$60,00 o pote com 10 quilos.

Falsificações

Uma investigação dos funcionários do MAPA detectou que o empresário falsificou seus documentos no Conselho Regional de Medicina Veterinária. O local não atendia exigências básicas de higiene.

Diante dos fatos, o acusado recebeu voz de prisão e foi conduzido em flagrante até a sede da Polícia Federal. Em seguida, foi levado até o presídio Floramar. Sua pena pode variar entre dois e seis anos de reclusão.

Voltaremos em instantes com mais informações.

 

Selo apresentado pelo acusado nos produtos falsos.

Estoque das fraudes.

Sujeira do local violava exigências básicas para fabricação de suplementos.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com