PM de Formiga fala sobre policiamento em Marilândia

Postado em 27/03/2017 17:46

Foto: Wellington Vieira/DestakNews

O Batalhão da Polícia Militar de Formiga, responsável pelo policiamento da região do distrito de Marilândia divulgou na tarde desta segunda-feira (27), informações relacionadas as estratégias de segurança adotadas para a região.

No último sábado, (25), foi registrado no distrito uma série de assaltos, que voltou a levantar os pedidos de mais segurança na região, com a realização de um protesto por moradores, na manhã desta segunda-feira (27), na BR-494.

Segundo a PM, o policiamento “vem sendo realizado de forma constante e periódica, em dias e horários alternados, de acordo com a demanda local”. Ainda de acordo com a polícia, “os militares lotados no Sub-Destacamento de Marilândia vem sendo empregados na Patrulha Rural Regionalizada”, atendendo ao distrito e zona rural adjacente.

Também foi ressaltado o apoio recebido de outras unidades da região, como da 7ª Companhia de Meio Ambiente e Trânsito, com operações nas proximidades, entrada e saída do distrito, Grupo de Policiamento Especializado em Recobrimento (GER) da 7ª Companhia de Policiamento Especializado, 23º Batalhão em Divinópolis e do próprio pelotão, sediado em Itapecerica, que segundo a PM, tem enviado militares para apoio de forma recorrente.

O Batalhão da PM sediado em Formiga ainda garantiu que fará “o que estiver ao alcance para garantir a segurança da população” e conta com o apoio da sociedade com denúncias, por meio do 181 ou 190.

Confira o pronunciamento do 63º Batalhão da PM de Formiga sobre o policiamento em Marilândia

POLICIAMENTO NO DISTRITO DE MARILÂNDIA

O policiamento em Marilândia, distrito de Itapecerica, vem sendo realizado de forma constante e periódica, em dias e horários alternados, de acordo com a demanda local.

Sabe-se que o crime é um fenômeno social resultante de diversos fatores e que sofre variações em sua dinâmica conforme o foco da prevenção criminal.

Assim, as estratégias adotadas pela Polícia Militar no enfrentamento do crime também apresentam variações circunstanciais para fazer frente àquela determinada onde de criminalidade. Neste sentido, os militares lotados no Sub Destacamento PM de Marilândia vem sendo empregados na Patrulha Rural Regionalizada, que atende tanto no referido Distrito quanto a zona rural adjacente.

Cabe ressaltar ainda que além dos militares dessa Fração PM, o distrito recebem constantemente o apoio de outras Unidades da 7ª Região, como a presença freqüente dos militares da 7ª Companhia Independente de Meio Ambiente e Trânsito, realizando operações de trânsito rodoviário nas proximidades e entrada do distrito e também das equipes do Grupo de Policiamento Especializado em Recobrimento (GER) da 7ª Companhia Independente de Policiamento Especializado, bem como de equipes do 23º Batalhão, dada a proximidade da cidade de Divinópolis com Marilândia, seja para apoiarem alguma demanda específica ou mesmo para realização de operações preventivas.

Fora o reforço da sede do Pelotão, localizado em Itapecerica, que também envia militares para apoiarem o distrito de forma recorrente.

Como se vê a Polícia Militar vem desenvolvendo diversas ações e operações preventivas no distrito de Marilândia e continuará fazendo o que estiver ao seu alcance para garantir a segurança da população, que pode contribuir para o êxito das ações por meio de denúncias de pessoas ou veículos suspeitos circulando na região, via 190 ou mesmo pelo Disque Denúncia 181, sem a necessidade de se identificar.⁠⁠⁠

.

Veja vídeo da manifestação da população para mais segurança:

.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com