PM de Divinópolis recebe nove Aspirantes a Oficial

Postado em 07/12/2018 16:50

Na manhã de ontem, 06, nove Aspirantes-a-Oficial, recém-formados no Curso de Formação de Oficiais pela Academia da Polícia Militar de Minas Gerais, apresentaram-se na Sede da Sétima Região.

Os policiais militares foram recepcionados pelo Comandante da 7ª RPM, Coronel Marcelo Augusto Santos, e demais oficiais da Guarnição Policial de Divinópolis. O Curso de Formação de Oficiais iniciou-se em fevereiro de 2017 em Belo Horizonte, na Academia da Polícia Militar. Durante a formação, os atuais Aspirantes-a-Oficial tiveram a oportunidade de solidificar conceitos e técnicas, absorver a cultura, doutrina e a tradição da Polícia Militar, e fomentar a inovação em prol do serviço policial-militar.

Durante a apresentação, o Coronel Marcelo Augusto demonstrou a estrutura geográfica da Sétima Região em seus 50 municípios, os índices criminais e os aspectos locais relevantes à segurança pública na região.

Durante os seis meses de estágio probatório, os Aspirantes exercerão atribuições inerentes aos oficiais subalternos (tenentes), desenvolvendo a capacidade de administração dos recursos humanos e logísticos colocados à sua disposição, além de aperfeiçoar processos e executar serviços operacionais na sua mais ampla concepção.

Ao final, os Aspirantes receberam um cartão de boas-vindas das mãos do Comandante e participaram de um café com os oficiais da Unidade.

PM de Divinópolis recebe nove Aspirantes a Oficial PM de Divinópolis recebe nove Aspirantes a Oficial

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Real Time Web Analytics