PM apreende menores com moto roubada e localiza arma utilizada em vários assaltos

Postado em 20/09/2016 7:50

Em Campo Belo, a PM compareceu na Rua Floriano Peixoto, onde a vítima relatou que um indivíduo portando arma de fogo adentrou na loteria e tentou acesso a área restrita, enquanto um outro ficou do lado de fora em uma motocicleta Honda XRE. Ao perceber a aproximação de uma viatura o ocupante da moto chamou seu comparsa que desistiu do roubo a lotérica, mas ainda no interior desta apanhou o dinheiro que estava na mão de um cliente que estava ali efetuando pagamento. Logo após, eles saíram na motocicleta em alta velocidade tomando rumo ignorado.

.

Em seguida, a PM recebeu informações dizendo que havia uma moto de cor preta, ocupada por dois indivíduos rondando o comércio, e que a moto seria a mesma usada na tentativa de assalto da Lotérica e que os ocupantes estavam armados. De imediato, os militares se deslocaram para rodovia para fazer o cerco, momento em que a moto passou em alta velocidade. O fato foi comunicado ao segundo cerco.

.

Ao passar pelo segundo cerco, o condutor jogou a motocicleta em direção da viatura e dos Policiais, que para conter a motocicleta e repelir injusta agressão, efetuaram disparos de arma de fogo em direção aos pneus da moto, vindo o condutor perder o controle caindo mais a frente. Ao consultar a placa da moto constatou-se ser a moto roubada no dia 15 na cidade de Candeias. Os ocupantes da moto sendo dois menores de 17 e 16 anos.

.

Segundo um dos menores ele participou do assalto a lotérica e estava como ocupante da moto e também participou do roubo da moto em Candeias. Os menores foram socorridos até a UPA. Um dos menores apresentava ferimento no pé esquerdo por projétil de arma de fogo disparado pelos militares, e escoriações pelo corpo, fratura no braço direito, devido a queda da moto. O segundo menor teve escoriações nos ombros os joelhos, região lombar esquerda, braços e pé direito.

.

.

Diante dos fatos foi dada voz de apreensão em flagrante delito aos menores sendo conduzidos até a Delegacia de Polícia. A moto foi recolhida pelo guincho credenciado. Um dos menores ainda informou que a arma utilizada nos roubos da motocicleta e da loteria estava na posse de outro envolvido residente no Bairro Vila Berenice.

.

Os Policiais Militares foram até o local e após diálogo com o suspeito, este entregou um revólver calibre 38, marca Taurus com numeração raspada, municiado com cinco munições intactas. Além da arma de fogo, os militares encontraram naquele local, uma roda “estepe”, que segundo o próprio autor pertence a um veículo GM/Cruze que foi roubado na cidade de Formiga. Diante dos fatos o autor de 20 anos foi preso em flagrante delito a arma e o material apreendido, sendo registrado o Boletim de Ocorrência para demais providências.

.

Fonte: Portal Campo Belo

.

19-09-2016-moto_xre_recuperada_menor_baleado

Portal Campo Belo

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios