Publicidade

PM apoia Campanha “Sinal Vermelho para a Violência Doméstica”

Postado em 28/06/2020 6:25

No dia 10 de Junho de 2020, o Conselho Nacional de Justiça e a Associação dos Magistrados lançaram a Campanha “Sinal Vermelho para a Violência Doméstica”. Tal medida visa criar uma oportunidade para que mulheres em situação de violência doméstica possam pedir ajuda por meio do atendimento nas farmácias.

Na sexta-feira, 26 de Junho, militares de Lagoa da Prata realizaram contato em todas as farmácias do município, distribuindo panfletos e orientando funcionários. Durante o atendimento na drogaria, se alguma mulher apresentar o sinal pactuado na campanha (um X vermelho na palma da mão), os funcionários deverão entender como uma denúncia silenciosa e colher os dados básicos dela (nome, endereço, telefone).

A intenção é que o maior número possível de redes de drogarias participem e auxiliem no suporte às vítimas. Portanto, ao identificar o sinal, de forma reservada e com os dados da vítima em mãos, acione a Polícia Militar por meio do telefone 190. 

Em Divinópolis, a campanha também já está sendo realizada em parceria com as farmácias e com apoio do Conselho da Mulher Empreendedora da Acid.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!