A Polícia Federal prendeu nesta terça-feira (7) o suspeito de ser o dono da carga de 1,5 tonelada de maconha apreendida no Centro-Oeste de Minas e o suspeito de ter dado cobertura ao caminhão que transportava a droga. A prisão ocorreu durante a operação “Jack Card”, que cumpriu dois mandados de prisão e três de busca e apreensão nos endereços deles em Divinópolis e Cláudio.
A droga caiu de Cascavel (PR) no dia 23 de maio, com destino a Divinópolis. Entretanto, o caminhão foi interceptado pela polícia em uma fiscalização na MG-050 em Piumhi. Na ocasião, o motorista do veículo foi preso.
Segundo a PF, as investigações começaram na data em que a carreta com a droga foi apreendida. Nesta terça, foi preso o batedor do caminhão, responsável por seguir à frente avisando ao motorista sobre eventual blitz policial. No dia dos fatos, ele dirigia um carro branco, que também foi apreendido.
Ele é natural de Campo Grande (MS), mas atualmente mora em Cláudio, onde foi cumprido o mandado de busca e apreensão e prisão, segundo a polícia.
Também foi preso o responsável pelo carregamento da droga, que articulou a compra na cidade de paranaense e forneceu o caminhão ao motorista preso no dia 25. Natural da cidade de Cascavel, o suspeito atualmente mora em Divinópolis, onde foram cumpridos mandados de busca e prisão. Ele tem passagens pela Polícia Federal e foi indiciado por contrabando de cigarros do Paraguai. Os dois presos, após interrogados, serão encaminhados ao presídio em Divinópolis, onde ficarão à disposição da Justiça Estadual. Eles responderão pelos crimes de associação e tráfico de drogas.