fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Policial
  • Perturbação do sossego volta a ser pauta da ACASP

Perturbação do sossego volta a ser pauta da ACASP

Image

Nesta quarta-feira (30), a pauta destaque da reunião da ACASP foi a perturbação do sossego. Com a abertura para participação da comunidade, os moradores da Av. Amazonas e Av. Rio Grande do Sul, na região central da cidade, reclamaram do constante barulho advindo dos bares durante a madrugada, principalmente de quinta-feira a domingo. A segurança em Ermida também mostrou uma preocupação dos cidadãos.

Prontamente, o presidente Breno Clementino, sugeriu a identificação dos bares, bem como a denúncia para os órgãos responsáveis, conforme manda a legalidade. Também incentivou o comparecimento da população nas reuniões, para que o conselho tecnico possa acompanhar a resolução do problema. Do mesmo modo, o Vereador Wesley Jarbas também incentivou a participação nas reuniões e elogiou a atuação da ACASP.

Outro assunto abordado foi referente à Semana Municipal de Desenvolvimento Econômico, promovido pela prefeitura. O evento, que ocorre do dia 29 ao dia 31 de março, conta com palestras e mesas redondas acerca de assuntos como: Desenvolvimento Econômico e Sustentável; Consórcios Intermunicipais e Inovação; e Compras Públicas. Ademais, destacou-se o “Balcão de Emprego” que ocorrerá amanhã (31), no Centro Universitário UNA (R. Cel. João Notini, 151 – Centro), onde mais de 30 empresas estarão presentes recebendo currículos, de 7h00 ao 12h00.

Em resposta às demandas apresentadas, Capitão Braga da Polícia Militar descreveu o procedimento comum em casos de perturbação do sossego. De acordo com ele, após a denúncia no nº 190, a polícia comparece ao local, solicita a diminuição do volume e faz o boletim de ocorrência. Caso os problemas persistam o indicado é ir ao Ministério Público, e se mesmo assim a perturbação continuar, é aplicado uma multa.

Os outros representantes da comissão técnica de segurança falaram brevemente sobre suas rotinas e responderam às demandas apresentadas. Dessa forma, Pimentel, em nome da SETTRANS, pediu atenção dos condutores de veículos devido às obras no município. Em seguida, Marco Antônio, da Polícia Civil, informou que em breve será aberto um concurso para cargos administrativos, com 165 vagas disponíveis. Com o fim das contribuições, o Presidente da Breno Clementino declarou encerrada a reunião.

A ACASP, junto aos demais órgãos de segurança pública do município, está engajada em unir forças para auxiliar na reparação dos problemas apresentados e garantir maior proteção de todos cidadãos. Venha você também fazer parte! As reuniões acontecem toda quarta-feira, às 7h30, na sede da ACID. Você também pode se associar e contribuir com este projeto por meio do site: www.acasp.org.br. Sua doação e apoio são muito importantes para a continuação deste trabalho.