fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Policial
  • Perturbação do Sossego é pauta da Reunião da Acasp.

Perturbação do Sossego é pauta da Reunião da Acasp.

Image

Um dos principais assuntos da reunião da Acasp na manhã desta quarta-feira foi a perturbação do sossego em alguns pontos de Divinópolis.

Moradores estiveram presentes e relataram ruídos e som altos em alguns estabelecimentos da cidade, como bares e até mesmo um posto, questionaram também a necessidade de precisar formalizar as denúncias para haver soluções.

Empresários do setor de bares também estiveram na reunião e relataram que há sim a preocupação em não incomodar ao máximo e de cooperar para o funcionamento que seja confortável para todos. Porém, houve também o relato de que em alguns casos, segundo um empresário, as denúncias feitas são infundadas.

O Conselho Técnico formado por representantes dos órgãos públicos respondeu à essa demanda da Comunidade reforçando a importância de registrar as denúncias através de documentos e do boletim de ocorrência.

Representantes da Polícia Civil, Câmara de Divinópolis reforçaram que, embora muitas pessoas achem que o processo seja moroso e sem solução, é importante registrar as perturbações para que a denúncia entre no sistema e haja a fiscalização e investigação dos casos.

Ainda segundo o Conselho Técnico, Divinópolis possui uma Lei sobre Perturbação de Sossego que é aplicada com base nas denúncias, por isso a importância de formalizar. As penalidades vão desde notificações até, em último caso, o fechamento do local que não cumpre as medidas.

Também foi orientado na reunião que a busca por soluções através de acordos e conciliação são as primeiras alternativas, a fim de evitar a necessidade de solucionar através de processos judiciais que podem levar mais tempo, por exemplo.

Além dessa pauta, a reunião também trouxe atualizações sobre projetos que estão em andamento na cidade como as ciclo faixas da Av. Autorama e também do projeto para a Cruz de Todos os Povos.

A reunião da Acasp ocorre toda quarta-feira presencialmente em Divinópolis e a comunidade pode participar para trazer sugestões, reclamações ou pedir orientação aos órgãos públicos. A Acasp é uma associação de segurança pública sem fins lucrativos.