O Portal MPA informou nesta sexta-feira (8) que a Polícia Civil foi acionada após a morte de um bebê de três meses, que deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Divinópolis em estado de parada cardiorrespiratória na quarta-feira (6).
De acordo com a Polícia Civil, os pais da bebê foram ouvidos e liberados. Em nota, a instituição informou que o corpo foi encaminhado ao Posto Médico-Legal para exames necroscópicos. A perícia concluiu que não havia indícios de violência sexual ou qualquer outra forma de agressão relacionada ao óbito.
Entenda o caso e o posicionamento do SAMU:
Na tarde de quarta-feira, 6 de novembro, os pais levaram a bebê de três meses à Unidade de Pronto Atendimento Padre Roberto Cordeiro Martins (UPA Divinópolis) em parada cardiorrespiratória (PCR). A equipe da triagem prontamente a encaminhou à sala de emergência, onde os profissionais realizaram manobras de reanimação por cerca de duas horas, mas infelizmente não obtiveram êxito.
O SAMU havia sido acionado às 13h56 para o atendimento, mas os pais optaram por levar a bebê por conta própria à UPA. A Unidade de Suporte Avançado (USA) do SAMU dirigiu-se ao local e permaneceu de prontidão, apoiando as medidas de reanimação junto à equipe da emergência.
Diante da situação de admissão da bebê, e conforme os protocolos institucionais, a Polícia Militar e a Perícia da Polícia Civil foram acionadas para a condução das providências cabíveis.