fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Policial
  • Perícia descarta indícios de violência em corpo de bebê que morreu na UPA, após parada cardiorrespiratória

Perícia descarta indícios de violência em corpo de bebê que morreu na UPA, após parada cardiorrespiratória

Image

O Portal MPA informou nesta sexta-feira (8) que a Polícia Civil foi acionada após a morte de um bebê de três meses, que deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Divinópolis em estado de parada cardiorrespiratória na quarta-feira (6).

De acordo com a Polícia Civil, os pais da bebê foram ouvidos e liberados. Em nota, a instituição informou que o corpo foi encaminhado ao Posto Médico-Legal para exames necroscópicos. A perícia concluiu que não havia indícios de violência sexual ou qualquer outra forma de agressão relacionada ao óbito.

Entenda o caso e o posicionamento do SAMU:

Na tarde de quarta-feira, 6 de novembro, os pais levaram a bebê de três meses à Unidade de Pronto Atendimento Padre Roberto Cordeiro Martins (UPA Divinópolis) em parada cardiorrespiratória (PCR). A equipe da triagem prontamente a encaminhou à sala de emergência, onde os profissionais realizaram manobras de reanimação por cerca de duas horas, mas infelizmente não obtiveram êxito.

O SAMU havia sido acionado às 13h56 para o atendimento, mas os pais optaram por levar a bebê por conta própria à UPA. A Unidade de Suporte Avançado (USA) do SAMU dirigiu-se ao local e permaneceu de prontidão, apoiando as medidas de reanimação junto à equipe da emergência.

Diante da situação de admissão da bebê, e conforme os protocolos institucionais, a Polícia Militar e a Perícia da Polícia Civil foram acionadas para a condução das providências cabíveis.

0 0 votos
Article Rating
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x
()
x