fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Policial
  • Polícia Civil alerta para páginas falsas do Detran-MG na internet

Polícia Civil alerta para páginas falsas do Detran-MG na internet

 

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) alerta para golpes de páginas eletrônicas falsas em nome do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG), que podem capturar dados dos usuários e gerar prejuízos financeiros.  

De acordo com as apurações realizadas pela PCMG, o golpe de uma página descoberta nesta terça-feira (12/03) consiste em solicitar dados pessoais e informações do cartão de crédito para serviços relacionados à Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Em alguns casos, é gerado um boleto com os dados do condutor para pagamento nas redes bancárias. Os pagamentos por meio de cartão de crédito em sites falsos ou boletos gerados nesses links maliciosos são destinados diretamente para as contas dos golpistas, não sendo reconhecidos pelo sistema do Detran-MG.

A PCMG recomenda cautela ao realizar buscas por informações sobre os serviços do Detran-MG fora da página oficial. Páginas fraudulentas costumam utilizar endereços muito semelhantes ao oficial, com o objetivo de induzir o usuário ao erro.  Por isso, o mais seguro é digitar diretamente o endereço “detran.mg.gov.br” na barra do navegador, ao invés de fazer a pesquisa no buscador ou clicar em links enviados por e-mail ou aplicativos de mensagens.

A PCMG já investiga o caso com o objetivo de apontar os responsáveis pelo golpe. Qualquer cidadão pode denunciar, de forma sigilosa, ocorrências desse tipo ao Disque Denúncia, pelo número 181.

O site do Detran-MG também pode ser acessado por meio das páginas oficiais do órgão nas redes sociais:

 facebook.com/DETRANMGtwitter.com/Detran_MGinstagram.com/detranmge youtube.com/DETRANMG_PCMG .