fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Policial
  • PC participa de ação de enfrentamento à violência contra a mulher

PC participa de ação de enfrentamento à violência contra a mulher

PCMG participa de ação de enfrentamento à violência contra a mulher
Foto PC/MG Divulgação PCMG participa de ação de enfrentamento à violência contra a mulher

PCMG participa de ação de enfrentamento à violência contra a mulher
Foto PC/MG Divulgação
PCMG participa de ação de enfrentamento à violência contra a mulher

A Polícia Civil de Minas Gerais realizou na segunda-feira (23/8), a operação policial integrada Maria da Penha, de enfrentamento à violência contra a mulher em todo o estado de Minas. Para marcar o início da operação, o chefe da PCMG, delegado Joaquim Francisco Neto e Silva, esteve ao lado do Secretário Estadual de Justiça e Segurança Pública, Rogério Greco, e do representante da Polícia Militar de Minas Gerais, Cel Gilmar Luciano na praça da Estação, região Central de Belo Horizonte, para lançar a operação.

A PC articulou ações nas 19 regiões integradas de segurança pública, de cunho social, preventivo e repressivo. Desde o início do mês de agosto, conhecido como Agosto Lilás – mês de conscientização pelo fim da violência contra a mulher, a Polícia Civil está desenvolvendo o plano operacional junto aos Departamentos de Polícia Civil. A Superintendência de Inteligência e Polícia Judiciária para o dia “D”, na segunda-feira, efetivou cerca de 40 Mandados de Busca e Apreensão, 60 mandados de Prisão e quase 200 solicitações de medidas protetivas de urgência. Além do levantamento de cerca de 400 pessoas que receberão as visitas tranquilizadoras e de verificação de cumprimento de medidas protetivas.

O chefe da PCMG, delegado Joaquim Francisco, destacou que ações como essa também devem servir para a divulgação dos canais de denúncia disponibilizados pela PCMG para as mulheres denunciarem. “Atualmente a PC oferece como canais de comunicação com a mulher vítima de violência o disque 197 e o 180, além da delegacia virtual, o aplicativo MG Mulher, as Delegacias Especializadas em Atendimento à Mulher e, todas as demais unidades da PCMG estão aptas a acolher e atender uma mulher vítima de violência”, ressaltou.