Patrulha Rural recupera gado furtado em fazenda

Postado em 13/11/2019 8:38

Na tarde de terça, 12, em uma fazenda próxima do Distrito de Antunes, município de Igaratinga, a Polícia Militar em diálogo com vítimas, recebeu a informação de gado furtado em suas propriedades.

Na segunda-feira, 11, militares foram até a fazenda averiguar denúncias de que havia gado de procedência duvidosa, onde pelo menos um animal foi reconhecido por um sitiante de 38 anos, como furtado de sua propriedade no povoado de Catumba, em Pará de Minas. Na ocasião, foi preso o proprietário da fazenda, de 32 anos, o qual foi encaminhado à delegacia.

O suspeito não conseguiu comprovar a origem de outros quarenta e sete animais bovinos e alguns bezerros que também estavam na fazenda. Já na tarde de terça-feira, 12, a mesma equipe da Patrulha Rural retornou à mesma propriedade, com um pecuarista de 69 anos, o qual reconheceu 10 animais que estavam na fazenda, como furtados de seu sítio em Araújos-MG.

Em outra fazenda próxima, alugada por um homem de 39 anos, suspeito de estar envolvido nas negociações do gado furtado, o mesmo homem de 69 anos reconheceu outros 04 animais bovinos, como também furtados de sua propriedade em Araújos.

Na mesma fazenda, o sitiante citado anteriormente, de 38 anos, do povoado de Catumba, também reconheceu outro bovino como furtado de sua propriedade. O gado continuou retido nas citadas fazendas, ficando seus moradores na condição de depositários fiéis, até destinação final pela Polícia Civil.

O homem de 32 anos, o qual foi detido nessa ação  da Polícia Militar, continua preso na Penitenciária Pio Canedo. Ele alegou que havia comprado o gado de um suspeito de 39 anos e de seu comparsa, de 33, moradores de Igaratinga, os quais já foram identificados.

A Polícia continua com o rastreamento para identificar o restante do gado e para localizar os dois demais suspeitos. Quem tiver alguma informação deve ligar para os telefones 190 ou 181, Disque Denúncia.

Foto: PM

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: Este conteúdo é protegido!