fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Policial
  • Pará de Minas: Homem é morto e atirador atinge a companheira e uma mulher que passava no momento.

Pará de Minas: Homem é morto e atirador atinge a companheira e uma mulher que passava no momento.

Homem é morto a tiros em Pará de Minas e casal suspeito é detido Foto Divulgação Polícia Militar

Um homem de 40 anos foi morto a tiros, nesta quarta-feira (2), no Bairro São Paulo em Pará de Minas. Dois jovens de 20 e 25 anos foram presos e confessaram o homicídio, segundo a Polícia Militar (PM).

A arma e a moto utilizadas no crime foram apreendidas e casal foi encaminhado para o sistema prisional. Segundo os militares, a vítima foi encontrada caída no chão da Rua José Marcelino Coelho Oliveira, no Bairro São Paulo, após ser atingida por disparos efetuados pelos suspeitos, que estavam em uma moto.

O homem estava com um celular na mão e apresentava sangramento nas regiões do crânio e tórax. A PM também encontrou no local outra vítima, uma mulher de 39 anos, que passava pelo endereço e foi atingida com um tiro de raspão no braço direito. Ela teve um pequeno ferimento e foi socorrida, segundo a polícia.

Após os disparos contra a vítima, o casal suspeito fugiu, mas foi localizado após rastreamento.

Rastreamento

Os militares receberam informações de que o casal ocupava uma moto de cor preta. Os policiais também colheram características dos suspeitos por meio de imagens das câmeras de segurança de imóveis vizinhos e passaram a fazer o rastreamento.

A suspeita de 20 anos foi encontrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde recebia tratamento médico devido a um ferimento por disparo de arma de fogo no antebraço.

A PM disse que, de forma espontânea, a suspeita confessou participação no homicídio alegando que a vítima que era ex-companheiro dela, e que teria feito ameaças de morte à jovem. Ela disse ainda que ele não havia aceitado o fim do relacionamento e já havia a ameaçado outras vezes.

A moça disse também que chamou o atual namorado, de 25 anos, para que os dois fossem ao Bairro São Paulo tirar satisfação com a vítima. Uma discussão entre os envolvidos teve início e o atual namorado da suspeita fez os disparos. Um dos tiros acertou a jovem de 20 anos e a outra mulher que passava pelo local.

O suspeito dos disparos foi encontrado na Avenida Padre José Viegas, no Bairro Recanto da Lagoa, e também confessou o homicídio. A arma usada no crime, um revólver calibre 38, foi encontrada na casa da suspeita, no Bairro São Cristóvão, após diligências.

Foram apreendidas 13 cápsulas do mesmo calibre, sendo que duas estavam intactas e 11 deflagradas. A moto usada pelo casal no crime foi encontrada na residência do suspeito, no Bairro Santa Edwirges. O material e os suspeitos foram levados para a Delegacia; posteriormente o casal foi encaminhado para o sistema prisional.

De acordo com os militares, a vítima de 40 anos já tinha passagens policiais por homicídio tentado, lesão corporal e diversas ameaças. O suspeito de 25 anos tem uma passagem por roubo e era suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas.