fbpx
Pular para o conteúdo

Paciente agride médico na UPA em Divinópolis

Um médico em pleno exercício de sua função foi agredido em Divinópolis. O fato ocorreu durante a noite de sábado (16), quando um paciente de 39 anos reclamava de uma suposta demora em seu atendimento.

O homem fora orientado por profissionais do local que lhe explicaram sobre o procedimento de espera, visto que outros pacientes em situações mais graves e em mais tempo de espera estavam em sua frente na ordem de chamada.

Mesmo assim, o homem procurou pelo médico plantonista e o desacatou com xingamentos. Em seguida, o acusado J.M.C. foi visto desferindo socos contra o médico.

Testemunhas se indignaram com o fato e acionaram a Polícia Militar. O acusado recebeu voz de prisão em flagrante. Ele foi conduzido até a delegacia e responderá pelos crimes de lesão corporal e desacato.

UPA

Não é a primeira vez que crimes dessa natureza são registrados em Divinópolis. A UPA, no bairro Ponte Funda, já foi palco de outros crimes de ameaça, desacato e agressões contra enfermeiros e médicos.

Ex-funcionários que conversaram anonimamente com nossa equipe de reportagem relataram que o clima é de tensão em vários momentos do plantão.

Muitos alegam que as situações mais graves envolvem pacientes que chegam exaltados devido ao excesso de bebidas e drogas.