fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Itaúna
  • Operação Prisioneiro de Azkaban prende homem com maconha, haxixe, cocaína e LSD em Itaúna

Operação Prisioneiro de Azkaban prende homem com maconha, haxixe, cocaína e LSD em Itaúna

Image
Operação Prisioneiro de Azkaban visa o combate o tráfico de drogas em Itaúna. Foto: Divulgação/PCMG

Operação Prisioneiro de Azkaban visa o combate o tráfico de drogas em Itaúna. Foto: Divulgação/PCMG

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou, na terça-feira (11/10), a operação Prisioneiro de Azkaban, que visou o combate ao tráfico de drogas em Itaúna. Durante a ação, foi cumprido um mandado de busca e apreensão e um suspeito, de 28 anos, foi preso em flagrante e encaminhado ao sistema prisional. Um homem, de 27 anos, foi autuado pelo crime de uso e consumo de substância entorpecente, assinou o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foi liberado.

Na ação foram apreendidas 14 barras grandes de maconha, três tabletes menores de maconha, três balanças de precisão, três barras de haxixe com cerca de 200 gramas cada, 270 pequenas embalagens tipo ziplock com cocaína, 500 gramas de cocaína, 20 micropontos de LSD, R$770 em dinheiro, cinco aparelhos celulares, duas televisões, um compressor, um caderno com anotações relativa ao tráfico indicando grande movimentação de venda da droga e um rádio comunicador na frequência da Polícia Militar.

Entenda o caso

Após receber denúncia anônima que relatava a possível prática do tráfico de drogas pelo suspeito preso, investigadores da polícia civil realizaram diligências e confirmaram que o envolvido estava realizando a venda de entorpecentes em sua residência, razão pela qual foi feita a representação pelo mandado de busca e apreensão no imóvel.

Abordagem

De posse do mandado, policiais civis visualizaram o suspeito no momento em que um usuário de droga chegou ao imóvel repassou uma quantia em dinheiro para o investigado, recebendo, em troca, um pequeno tablete de maconha. Neste momento, os policiais civis abordaram os dos dois indivíduos, sendo localizado de posse do usuário, o tablete de maconha que havia acabado de adquirir.

A ação foi realizada pela equipe da Delegacia de Polícia Civil em Itaúna.