fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Policial
  • Operação Natalina contará com inovações tecnológicas no policiamento

Operação Natalina contará com inovações tecnológicas no policiamento

Image

Na manhã de quinta-feira (28/11), a Sétima Região de Polícia Militar lançou a Operação Natalina em ato solene na Praça Governador Benedito Valadares, no centro de Divinópolis. O comandante, coronel Webster Wadim Passos Ferreira de Souza presidiu a solenidade.

Com a aproximação das festas de final de ano, aumentam-se a movimentação de veículos e pessoas na cidade devido ao aquecimento do comércio por ocasião das compras de natal, o que exige da Polícia Militar uma estratégia capaz de inibir os crimes, como aqueles que se aproveitando da situação, cometem furtos, roubos e estelionato. Nesse sentido, no período de 28 de novembro a 31 de dezembro, a Sétima Região desencadeará a Operação Natalina em todos os 50 municípios e 40 distritos que a compõe, através de um planejamento específico de cada unidade.

Neste ano, a Instituição conta com o apoio das inovações tecnológicas no exercício do policiamento ostensivo como o 190smart e o uso de drones. O 190smart consiste num tablet instalado nas viaturas que permite a navegação por GPS, visualização das demais viaturas, chamadas de emergência na tela e o cumprimento de tarefas preestabelecidas. Os drones serão utilizados para acessar áreas mais sensíveis e orientar o emprego do policiamento de maneira pontual e eficiente.

Em sua fala, o senhor coronel Webster reforçou as dicas da Polícia Militar para quem vai fazer as compras de fim de ano, concitando as pessoas a adotarem medidas de autoproteção e assim, contribuírem efetivamente para o aumento da sensação de segurança pública.