fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Policial
  • Operação Guardião utiliza aeronave para combater crimes em Divinópolis

Operação Guardião utiliza aeronave para combater crimes em Divinópolis

Image

Na tarde desta quinta-feira, 03 de agosto de 2023, a Polícia Militar lançou em Divinópolis a operação Guardião. Com um contingente de mais de 70 militares engajados, o objetivo principal é coibir a ocorrência de crimes graves na região, contando ainda com o auxílio de uma aeronave para potencializar as ações de patrulhamento e vigilância.

Coronel Wemerson Lino, comandante da 7ª região destacou que a equipe já alcançou resultados expressivos nos últimos dias. Nos cinco últimos casos de crimes graves, que englobaram quatro tentativas e um homicídio consumado, todos os envolvidos foram detidos e estão sob a custódia da justiça.

A Operação Guardião está planejada em duas fases bem definidas. Inicialmente, a ênfase está na visibilidade das forças de segurança, com a criação de corredores de segurança em pontos estratégicos da cidade. Já na segunda fase da operação, as ações se concentram no cumprimento de mandados de prisão e busca e apreensão. Por meio de um trabalho minucioso de investigação e inteligência, a polícia pretende desmantelar quadrilhas, apreender armas e drogas, e capturar indivíduos foragidos da justiça, tornando a cidade de Divinópolis ainda mais segura para todos.