fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Policial
  • Operação do Corpo de Bombeiros segue até terça-feira (16)

Operação do Corpo de Bombeiros segue até terça-feira (16)

Image

O corpo de Bombeiros Militar desencadearam a partir de quinta-feira dia 11 de fevereiro, ações operacionais no período carnavalesco, estas operações acontecerão até terça-feira dia 16 de fevereiro.

Em virtude da pandemia do novo coronavírus, o Corpo de Bombeiros, além dos atendimentos emergenciais e de proteção da integridade das pessoas e de seus bens, reforçou o efetivo na região Centro-Oeste e suas ações na potencialização de atividades preventivas. Também há empenhos de efetivo em “Ponto Base”, ou seja, guarnições do CBMMG se posicionam em locais estratégicos nas rodovias da região, diminuindo o “tempo resposta” (intervalo de tempo entre a solicitação do pedido de socorro até a chegada das equipes na cena do evento).

Devido aos Decretos dos municípios de Divinópolis, Carmo do Cajuru e Lagoa da Prata, que restringem o uso da orla do Lago das Roseiras, Pedra do Calhau e também na Praia Municipal, o Corpo de Bombeiros não lançará efetivo para atividades de prevenção aquática nos referidos balneários, porém haverá vistorias contínuas e inopinadas nesses locais, a fim de averiguar possíveis aglomerações, para acionamentos dos fiscais municipais.