fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Policial
  • Operação Carne Fraca II reprime roubo de gado e comércio ilegal

Operação Carne Fraca II reprime roubo de gado e comércio ilegal

Image
Foto PCMG. Imagem Ilustrativa

Na madrugada da última sexta-feira (2/7), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em conjunto com a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), realizou em Campo Belo, no Centro-Oeste do estado, a operação Carne Fraca II. A ação teve por objetivo a repressão dos crimes relacionados a furto e roubo de gado, abate, descarte e comércio ilegal de carnes.

Ao todo, seis pessoas foram conduzidas a delegacia e mais de uma tonelada de carnes impróprias para consumo, apreendidas. Mais de R$ 63 mil em cheques e cerca R$ 5,6 mil em dinheiro também foram recolhidos, além de 19 celulares, equipamentos para abate clandestino e notas fiscais.

A ação integrada foi realizada com apoio do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), da Receita Estadual e Vigilância Sanitária, a partir de trabalhos de inteligência entre as forças de segurança, que trocaram informações e dados estatísticos dos crimes na região. Foram emitidos pela Justiça um total de 18 mandados de busca e apreensão para alvos nos municípios de Aguanil e Campo Belo. Foram vistoriados imóveis residenciais urbanos e rurais, bem como como açougues, restaurantes e cantinas.

A operação contou com o empenho de 8 policiais civis e 50 militares. As investigações continuam.

Operação Carne Fraca II reprime roubo de gado e comércio ilegal
Foto: POLICIA CIVIL /Operação Carne Fraca II reprime roubo de gado e comércio ilegal