fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Policial
  • Ocupação irregular de calçadas volta a ser assunto das reuniões da ACASP

Ocupação irregular de calçadas volta a ser assunto das reuniões da ACASP

Image

A Associação Comunitária para Assuntos de Segurança Pública (ACASP) se reuniu na manhã desta quarta-feira (25), entre eles um representante do bairro Lago das Roseiras. Ele voltou a reclamar sobre o problema de perturbação do sossego. Foi pedido para que a ACASP, junto à Polícia Militar e prefeitura, verifique a possibilidade de implementar uma base móvel para fiscalização durante os finais de semana, ou outras possíveis soluções como apreensão de veículos irregulares e blitz educativas.

Outro cidadão denunciou sobre ocupações irregulares de calçadas, principalmente na Rua Amazonas e outros locais no centro, feita por vendedores ambulantes que têm colocado placas e até mesmo carrinhos em cima de rampas de acesso aos cadeirantes. Nesse sentido, Agente Pimentel, da Settrans, informou que a celebração do mês da pessoa com deficiência se torna ainda mais relevante, reforçando que para conscientizar a sociedade e chamar a atenção sobre a importância de respeitar essas vagas prioritárias, estarão realizando campanhas e ações em todo o município.

Para atender ainda mais solicitações da população, de forma segura e eficiente, Capitão Robson, da Polícia Militar, voltou a falar sobre o Disque Denúncia 181, que assim como o Disque Direitos Humanos, funciona 24 horas, durante todos os dias da semana. Para realizar uma denúncia de violação de direitos, basta discar gratuitamente para o número de qualquer telefone. “Através desse canal, em que é possível receber denúncias anônimas, sem que haja qualquer prejuízo ou insegurança para o denunciante, conseguimos emitir um número de protocolo para que ele, assim como nós, acompanhe o andamento da tratativa”, explica Robson.

A reunião ainda contou com homenagens ao Dia do Soldado, prestados a todos os membros das forças de segurança pública presentes no encontro. No final o presidente Breno Clementino agradeceu a presença dos vereadores, Eduardo Azevedo, Lohanna, Josafá, e não tendo mais nada a declarar, encerrou a reunião.

A ACASP, junto aos demais órgãos de segurança pública do município, está engajada em unir forças para auxiliar na reparação dos problemas apresentados e garantir maior proteção de todos cidadãos. Venha você também fazer parte! As reuniões acontecem toda quarta-feira, às 7h30, na sede da ACID.