Pular para o conteúdo

Nunca mais eu vou dormir: dupla é presa com ‘Michael Douglas’ no Bom Pastor, em Divinópolis

Image
foto: PM

Um homem de 24 e outro de 26 anos foram presos nessa quinta-feira (26) no bairro Bom Pastor em Divinópolis suspeitos de tráfico de drogas. A Polícia Militar foi a um apartamento na rua Pratápolis, onde os suspeitos estavam. Durante a abordagem, a PM localizou no imóvel sete porções de maconha, ⁠duas porções de haxixe, ⁠três porções de MDMA, o chamado ‘Michael Douglas’, e ⁠uma balança de precisão. Ao vasculharem a garagem do prédio, foi encontrado um veículo Honda Civic, mais uma porção de haxixe e R$ 314 em dinheiro.

O suspeito de 26 anos já possuía registros policiais por tráfico internacional de drogas em São Paulo. Os dois homens foram encaminhados para a delegacia juntamente com os materiais apreendidos.

O que é ‘Michael Douglas’?

A substância em questão é uma das drogas mais potentes e perigosas já desenvolvidas em laboratório: o MDMA (sigla para 3,4-metilenodioximetanfetamina). Os mais íntimos a chamam apenas de MD. Ela é também conhecida por apelidos como “Michael Douglas”, “Madonna” ou “Molly”.

Trata-se de uma espécie de versão melhorada do ecstasy, a denominada pílula do prazer, que perdeu parte da popularidade entre os jovens com maior poder de compra, sobretudo os millennials, quando passou a ser misturada pelos traficantes a substâncias como bicarbonato de sódio, provocando efeitos colaterais como vômitos e diarréia.