fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Policial
  • Novos delegados são apresentados em reunião da Acasp

Novos delegados são apresentados em reunião da Acasp

Image

A reunião da Acasp (Associação Comunitária para Assuntos de Segurança Pública) desta quarta- feira (23) teve a presença de dois dos novos delegados nomeados para o 7º Departamento da Polícia Civil, sediado em Divinópolis. A nomeação de novos delegados já era esperada, já que a região estava com poucos profissionais.

Foram apresentados ao público a delegada Ana Paula Rodrigues de Oliveira, que ficará na delegacia regional em Divinópolis e o delegado Matheus Luiz de Faria, que assume a delegacia do município de Cláudio. A apresentação foi realizada pelo delegado regional Leonardo Pio, que representou a Polícia Civil no conselho técnico da Acasp e falou dos desafios enfrentados na região, sendo o maior deles, a redução dos índices de criminalidade com o trabalho conjunto com as demais forças de segurança.

O delegado regional destacou aos novos delegados a importância da Acasp para a segurança pública de Divinópolis. “Na academia (de polícia) fala-se muito no Consep. Aqui em Divinópolis, a Acasp é na verdade como uma audiência pública, de onde já saíram várias demandas, várias ações que auxiliaram no nosso trabalho”, completou.

O presidente da Acasp, Breno Clementino deu boas-vindas aos novos delegados e colocou a associação à disposição para ajudar no trabalho. “A chegada de novos delegados era muito aguardada não só em Divinópolis como na região. Tenho certeza que eles vão desempenhar um ótimo trabalho e podem contar com a Acasp sempre”, declarou.

Os novos delegados se apresentaram de forma rápida aos presentes. O novo delegado de Cláudio, Matheus Luiz de Faria é natural de Formiga e é formado em direito. Recém-formado como delegado, o novo titular da delegacia em Cláudio prometeu comprometimento e dedicação ao trabalho no município. A cidade de Cláudio foi elogiada pelo delegado regional Leonardo Pio pela redução nos índices de criminalidade, principalmente por ainda não ter registrado homicídios em Cláudio. Já a delegada Ana Paula Rodrigues de Oliveira, é da cidade de Bonfim e se formou em Itaúna. Ela ficará na delegacia de furtos e roubos em Divinópolis e falou da importância do trabalho integrado com entre as forças de segurança.

Além dos profissionais apresentados na Acasp, o 7º Departamento também recebeu delegados que já estão trabalhando nos municípios de Martinho Campos, Nova Serrana, Papagaios e Pitangui.