fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Policial
  • Novo chefe do 7.º departamento de polícia civil será apresentado nesta segunda-feira em Divinópolis

Novo chefe do 7.º departamento de polícia civil será apresentado nesta segunda-feira em Divinópolis

Image

O delegado Dr Flávio Tadeu Destro assume a Chefia do 7.º departamento da polícia civil e inicia as funções na unidade nesta segunda-feira. A apresentação dele será às 09h30min, na unidade localizada no Pátio Divinópolis.

O maior desafio para o novo chefe da polícia civil é o baixo número de delegados, onde os atuais estão sobrecarregados. Conseguir a nomeação de, pelo menos, mais dez delegados para a cidade de Divinópolis e ainda suprir as ausências também em Nova Serrana, Bom Despacho, Pará de Minas e principalmente Formiga, onde as cidades de São Sebastião do Oeste e Itapecerica estão prejudicadas.

Flávio Tadeu Destro, nascido em Presidente Prudente/SP, foi aprovado em concurso público para ingresso na carreira de delegado de polícia em Minas Gerais no ano de 2001. Iniciou a carreira como delegado em Machado no ano de 2002, onde permaneceu até março de 2007, quando foi transferido para a delegacia regional de Alfenas onde assumiu a titularidade da delegacia adjunta de crimes contra o patrimônio.

Em agosto de 2007 assumiu a titularidade da delegacia regional de Ouro Preto, permanecendo até outubro de 2011. Entre outubro de 2011 e abril de 2016 foi titular da delegacia regional de Pouso Alegre. De abril de 2016 até agosto de 2019 foi Chefe do 14.º departamento de polícia civil em Curvelo. Em 30/08/2019 foi designado pela chefia da polícia civil para chefiar o 7.º departamento de polícia civil em Divinópolis.

Recebeu todas as promoções na carreira por merecimento. Sendo ao nível II em 2007, nível especial em 2009 e nível geral em 2014.