Publicidade

Novas medidas do Presídio de Divinópolis foram anunciadas durante reunião da Acasp

Postado em 23/09/2020 15:17

A Associação Comunitária Para Assuntos de Segurança Pública (Acasp), realizou nesta quarta-feira (23), às 07h30min, no auditório da Acid, a segunda reunião após paralisação em razão da Pandemia da Covid-19. O encontro teve como  destaque a participação da  Diretora do Presídio de Divinópolis, Elisabete Fernandes e o Presidente da FIEMG Regional Centro-Oeste, Eduardo Soares. 

Mesmo após Divinópolis ter avançado para a Onda Verde no Programa Minas Consciente, a Acasp manteve o número restrito de 18 participantes, além da comissão técnica e diretoria, durante as reuniões. As recomendações da Organização Mundial da Saúde e o Decreto Municipal,  de realizar o distanciamento social, fornecer o álcool 70% e  garantir que todos os participantes utilizem as máscaras, continuam sendo seguidas.

O encontro contou com a participação do Eduardo Soares, que destacou o importante trabalho realizado pela associação e da Dr. Elisabete Fernandes, que anunciou oficialmente que houve uma mudança na nomenclatura do presídio de Divinópolis  “A nossa unidade passou por uma mudança no nome recentemente e eu acho que é importante destacar. Antes a nossa nomenclatura era “Presídio Floramar” e atualmente, após uma mudança no Estado, o nome correto é “Presídio de Divinópolis 1”, comentou.

A Diretora destacou ainda a resolução que foi publicada nesta quarta, onde fala sobre o retorno parcial das visitas presenciais aos detentos. “Eu vou aproveitar este espaço também, para destacar a resolução que foi publicada hoje sobre o retorno parcial das visitas presenciais aos detentos, que antes estavam sendo realizadas por meio de chamadas de vídeos. Todas as medidas de segurança serão seguidas, e principalmente o distanciamento social, garantindo assim a saúde e a segurança de todos”, concluiu. 

Ao final da reunião, o Presidente da Acasp Breno Clementino, ressaltou a importância do agendamento para participar dos encontros. “Nossas reuniões são realizadas toda quarta-feira, às 7h30min, na sede da Acid. Os interessados em participar devem agendar sua presença com antecedência através do whatsapp (37) 9 9867-5708, porque nós temos apenas 18 vagas”, concluiu. 

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!